TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

10/10/2011

70% DO PIB DE MINAS CONCENTRA-SE EM QUATRO REGIÕES DO ESTADO. MAS CADÊ O GOVERNO TUCANO que não implementa políticas públicas contra isso?

Prezados Amigos de Formoso!




Desculpe-me por ter "desligado um pouco", pois viajei para Belo Horizonte, dia 6/10, e apenas hoje, 10/10, retornei.



Nossa missão aqui é manter todos informados sobre os assuntos mais importantes do nosso município. Por enquanto nenhum que mereça atenção desse blog a não ser a chuva que chegou timidamente em nossa terra.



Outra novidade é que o Governo do Estado decidiu a menos de 10 dias retomar a obra de asfaltamento da Rodovia MG-400, que liga Formoso ao vizinho município de Buritis. Essa obra estava paralisada desde dezembro de 2010. Passou todo o período de seca sem que a empreiteira retomasse o serviço. Só agora quando começou a chover é que começaram a trabalhar. Só assim parecem fingir pra sociedade que estão progredindo nossa paupérrima região NOROESTE DE MINAS. A MG-400 tem cerca de 125 Km de extensão dos quais falta a metade para ser pavimentado.




Esse Governo de Minas precisa tomar vergonha na cara. Dados recentes do IBGE comprovam quanto Minas é desigual. Vejam: hoje Minas tem 19,3 milhões de habitantes. Mais de 70% desse total, ou seja, mais de 14 milhões de mineiros vivem apenas em quatro regiões do nosso Estado: Triângulo Mineiro, Região Metropolitana de BH, Sul de Minas e Zona da Mata, que são as áreas mais desenvolvidas de Minas. Apenas 30% dos mineiros (menos de 6 milhões) vivem no Norte, Noroeste, Mucuri/Jequitinhonha, Alto Paranaíba e Centro-oeste de nosso Estado. Isso mostra quanto nós somos atrasados por culpa de prefeitos incompetentes e governadores que só priorizam o desenvolvimento dos grandes centros urbanos do Estado.


Cerca de 75% do PIB de Minas é gerado pelas quatro regiões mais ricas do Estado (as que citamos acima). Nosso estado é dependente do Agronegócio, da mineração e da siderurgia. Mas esse progresso todo deixa o restante do Estado socialmente marginalizado. O Grupo Político ligado ao PSDB manda no Estado de Minas desde 1985, tempo suficiente para ter executado políticas públicas de superação das desigualdades regionais em Minas. Mas não fizeram nada disso. E um asfaltinho que liga Formoso a Buritis, obra que poderia começar e terminar em seis meses, gasta-se mais de um ano, enrolando o povo e protelando para coincidir a inauguração do serviço com as eleições municipais de 2012. Que demagogia!



Aproveito para comemorar com vocês um fato inédito: nosso blog hoje já passou dos cinco mil acessos! Ah! Que alegria! Obrigado, gente!


Abs,



XIKO MENDES, EDITOR







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.