TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

21/03/2012

FORMOSO-MG (eleições 2012 deixa Família Carneiro na expectativa de apresentar candidato a VICE-PREFEITO e voltar à Política.

Carneiro quer vaga de Vice-prefeito

Por várias décadas, os Carneiros atuaram como Aliados políticos dos Ornelas. Rompeu com Ornelas em 1988 e se subdividiu em três alas. Uma parte lançou Nezim Carneiro para Prefeito. Ele ficou em 3º lugar e perdeu para Orlando. Nas eleições de 1992, os Carneiros recuaram. Buscou a reconciliação com Ornelas. Nas eleições de 1996 lançou Jorivê Carneiro candidato a Prefeito. Só obteve 196 votos, ficou em 3º lugar e perdeu para Orlando. Nas eleições de 2000, uniram-se Carneiro, Ornelas e Coopertinga. Edgar Carneiro candidatou-se a Prefeito e perdeu para Orlando.

Após três derrotas impostas por Orlando Silva, a Família Carneiro decidiu aliar-se integralmente ao grupo Orlandista. Lançou o então vereador Jurandir Carneiro como candidato a Vice-prefeito na chapa de Nena Marchese (PMDB) nas eleições de 2004. E perdeu para o atual prefeito Luizinho. Nas eleições municipais de 2004 e de 2008, a família também não conseguiu mais eleger nem vereadores para a Câmara Municipal.

Nas eleições de 2012, estimulados pelo vereador Antônio de Hermógenes (PSB), os Carneiros querem emplacar um candidato da família como Vice-prefeito na chapa de Dinarte Ornelas, como sempre preferiu o vereador Antônio, ou na chapa de Nena Marchese. Mas vários partidos oposicionistas como o PCdoB já marcou posição afirmando que não aceita candidatos “empurrados goela abaixo”. Se isso se consumar, provavelmente a Oposição terá mais de um candidato a Prefeito, o que é bom para o Prefeito Luizinho. Nas eleições de 2004, 2008 e 2010, a Oposição não conseguiu obter mais de 35% dos votos válidos do Município. E essa divisão do eleitorado anti-luizinho sinaliza a derrota da Oposição. A própria família Carneiro (PSB) está subdividida hoje em três alas como em 1988: tem quem apóia Balbinot, quem apóia Dinarte e quem apóia o grupo orlandista de Nena Marchese. Há 24 anos, os Carneiros só se uniram em 2000 e foram derrotados por Orlando. A união entre Carneiros e Orlandistas, se acontecer, será um reprise das eleições de 2004?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.