TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

28/11/2011

XIKO MENDES homenageia sua esposa, Sandra C. Araújo e todas as mulheres que acessam esse blog.

Você...

Xiko Mendes


Você é o néctar em minha vida;
É minha flor encantada!
Você é a única musa
Que povoa os meus sonhos,
Inebria-me de paixão,
Consola-me em momentos tristes.
Você é a aurora do meu sol;
É o luar que resplandece em meu lago,
É a sombra translúcida que me acompanha,
É a vida em fuga que floresce no deserto,
É minha senectude em eterno rejuvenescer...
Você é mais que a mãe dos meus filhos:
É esposa digna e exemplar;
É mulher que traz o signo da fêmea
Com autodeterminação para vencer.
Você é minha luz no fim do túnel
Direcionando-me para a última solução,
Apaziguando-me,
Dizendo-me que a esperança não é
A última que morre,
Mas a primeira que nos faz acordar.
Você é minha janela onde encosto-me
Para ver o mundo com os olhos de criança
Fitados na transformação permanente do Universo.
Você é tudo para mim:
Somos dois corpos em um só,
Somos duas almas em uma consciência,
Somos duas vidas navegando em mar aberto
Para nos atracarmos em um só porto:
O porto da Felicidade,
O porto do Amor,
O Porto do silêncio em comunhão
Com Deus e a Eternidade.
Eu sou você
E juntos somos o que queremos
E queremos juntos transformar o Mundo,
Celebrar a Vida,
Construir Sonhos,
Amar-se e amarmo-nos,
Um ao outro,
Eternamente.
Em homenagem a você,
Desejo-lhe que a vida possa florescer
Em cada minuto de sua existência,
Não como poeira cósmica,
Mas como o universo em seu momento inicial
Em que de sua explosão nasceram estrelas,
Planetas, constelações...; e nossos sonhos (!)
Porque viver é um eterno sonhar com as estrelas,
Com a vida... como se cada dia fosse uma primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.