TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

28/10/2012

STF julgará divisão territorial que envolve FORMOSO-MG e COCOS-BAHIA. Mas ninguém, em nosso município, acompanha o assunto.

O Correio Braziliense, jornal de circulação nacional, na edição de hoje, 28/10/12, página 16, informa que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal, na Sessão de terça, 13/11/12, Ação do governo baiano sobre a QUESTÃO DE LIMITES para reorganizar as fronteiras territoriais entre Goiás, Bahia, Piauí, Tocantins e Minas Gerais.

Como informa esse jornal, o Governo de Minas demonstrou DESINTERESSE pela ação. Infelizmente, tanto os políticos em fim de mandato, em Formoso, quanto os que se elegeram agora dia 7/10/12, nem sequer sabem desse assunto quanto mais demonstrar interesse pela causa.

Mas esse assunto é de extrema relevância para Formoso, pois as divisas intermuncipais entre Formoso-MG e COCOS-BA até 1948 não eram situadas na cabeceira do rio Carinhanha - como hoje - e,sim, na foz do Pilão, córrego da margem esquerda desse rio e que fica muito abaixo das fronteiras atuais. O vereador Neuri Andrade (PR-Formoso) dispõe de documentos oficiais do IBGE sobre essa questão, mas, infelizmente, ninguém, nem ele mesmo, tomou ou tomará providências para reverter a perda de terras de Formoso para outros municípios.

Infelizmente, Formoso ainda não despertou para escolher vereadores atuantes e bem informados que, além de poder, aspiram lutar pelo município, também fora do seu território.

Buritis, Arinos, Chapada Gaúcha e Cocos já tomaram terras de Formoso e ninguém faz nada.

É lamentável!

ONG UNIFAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.