TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

03/11/2012

FORMOSO-MG É PARTE DA MESORREGIÃO DE ÁGUAS EMENDADAS, mas não tem nenhum benefício vindo da SUDECO.

Formoso é parte integrante da MESORREGIÃO DE ÁGUAS EMENDADAS, um programa da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (aprovado pelo decreto federal 6.047 de 22.2.07), que é gerenciado pelo Ministério da Integração Nacional (www.mi.gov.br).

Mas, infelizmente, Formoso não recebe nenhuma verba dos programas federais executados ou destinados aos 99 municípios da MESORREGIÃO citada.

Exemplos: atualmente há um programa de Piscicultura da MESORREGIÃO ÁGUAS EMENDADAS que está beneficando vários municípios de nossa região como: Arinos, Buritis, Chapada Gaúcha, Paracatu, Riachinho e Urucuia. Mas Formoso está fora desse programa. Outro exemplo é o APL (arranjo produtivo local) que destina verbas para artesanato em nossa região do vale do rio URUCUIA. De novo, Arinos, Chapada Gaúcha, Riachinho e Urucuia são beneficiários dessas verbas; e nosso município, outra vez, foi marginalizado.

É por isso que sempre se pergunta: por que o povo de FORMOSO não escolhe candidatos nas eleições, que tenham conhecimento e seja qualificados politicamente para construir debates como este e "correr" atrás de projetos e verbas em Belo Horizonte e em Brasília?

Será que os nove vereadores eleitos agora em 2012 (apenas 3 são novatos) vão mudar essa realidade? Ou vai deixar que a responsabilidade por governar FORMOSO seja somente da nossa prefeita eleita, NENA MARCHESE (PMDB)?

Eis a questão para se (re) pensar e ver o que faremos daqui até a próxima eleição municipal, em 2016.

ONG UNIFAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.