TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

26/02/2012

ZEBINHA ORNELAS É CONDENADO POR CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE MONTALVÂNIA-MG.

Ornelas é condenado por Corrupção

O médico José Florisval de Ornelas (Dr. Zebinha), foi prefeito de Montalvânia, no Norte de Minas, no período entre 2001 e 2008. Ao deixar o governo, foi processado em 2010 e em 2011 por corrupção praticada na Prefeitura daquele município. Ele entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e foi derrotado. Esse é o número do PROCESSO: 0014631-82.2006.8.13.0427. Quem duvidar, pode acessar: www.tjmg.gov.br e obter cópias desse processo judicial.

Ladroagem na administração pública no Brasil é punida pela Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº: 8.429/92) e pela Lei da Ficha Limpa (lei complementar nº: 135/10). Por causa dessa condenação em segunda instância, Dr. Zebinha ORNELAS foi enquadrado na Ficha Limpa e agora está impedido de disputar eleições por oito anos contados a partir de 2009. Somente nas eleições municipais de 2016 ele terá direito de concorrer nas urnas. E em 2016, Zebinha terá 76 anos.

Dr. Zebinha Ornelas é descendente de família tradicional em Formoso onde nasceu dia 16/7 de 1940. Ele é filho do casal Benedito Silva Ornelas (1915-1985) e de Dona Aristéia Gomes Ornelas (1914-1988). Casou-se duas vezes e é pai de quatro filhos. É médico desde 1972. Projetou-se na política como médico do Hospital Municipal de Montalvânia-MG. Ingressou na vida pública nesse município, elegendo-se vereador pelo PTB nas eleições de 1992.

A família Ornelas é pioneira da fundação de Formoso-MG. Está presente nesse município do Noroeste de Minas desde a década de 1790 e exerce poder político há séculos. O atual vice-prefeito de Formoso, Sr. Dinarte Ornelas, é primo de Zebinha Ornelas (os pais de Zebinha e Dinarte eram irmãos e ambos políticos importantes na cidade). Essa informação de que Zebinha Ornelas foi condenado por corrupção na Prefeitura de Montalvânia gera grande impacto político e ético no município de Formoso, principalmente porque os Ornelas têm fama de ser muito honestos na vida pública formosense. Esse discurso agora torna-se questionável tendo em vista que uma pessoa com “certidão de berço tradicional” acaba, lamentavelmente, de se envolver em atos corruptos julgados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Quando Orlando José da Silva – ex-prefeito de Formoso por três vezes e maior adversário político dos Ornelas – disputava eleição, a principal marca do discurso ornelista era acusá-lo de corrupto. Hoje não faz mais sentido essa acusação mútua de corrupção. Graças a Deus o Brasil está mudando. E Formoso também. Felizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.