TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

17/08/2011

CÂMARA DE FORMOSO-MG AUTORIZA QUATRO EMPRÉSTIMOS QUE CHEGAM A QUASE SETE MILHÕES DE REAIS, MAS A PREFEITURA não realiza obras com essas verbas.

Vereadores de Formoso assinam cheque em branco no valor de 2 milhões para prefeito gastar em qualquer coisa gerando dívida que só será quitada em 2029

A Câmara Municipal de Formoso-MG aprovou na noite de segunda, 15 de agosto de 2011, projeto de lei de autoria do Prefeito Municipal, Luizinho Silva (PPS), autorizando a Prefeitura a tomar emprestado do BDMG o valor de dois milhões de reais sem especificar, claramente, o que fará com essa verba. Apenas cita que é destinada à infraestrutura urbana, mas não define quais são as obras. O povo foi derrotado por seis a três. Votaram contra esse projeto os vereadores Neuri Andrade (PR), Eudiene Silva (PMDB) e Rosemar Reis (PMDB). Parabéns a esses vereadores que não se curvaram ao oportunismo e ao interesse pessoal! E nota zero para os vereadores que ficaram a favor do prefeito. Esses são os vereadores: Izak Santana (PPS), Emídio Fernandes (PPS), Antônio Pereira (PSB), José E. Vieira (PPS), Isman Carneiro (PR) e Íon Ives Ornelas (PMDB).



Esse empréstimo será tomado para ser quitado apenas no ano de 2029. E terá três anos de carência, isto é, quem iniciará o pagamento da dívida será o próximo prefeito a ser eleito em 2012. A quitação começará em 2014. Isso é uma vergonha! A maioria dos vereadores confirma, com essa triste decisão, aquilo que o povo de Formoso está cansado de dizer: que a Câmara de Vereadores se transformou em cartório que apenas carimba decisões do Poder Executivo sem levar em conta as conseqüências éticas, financeiras, fiscais e contábeis para o futuro do município.





A atitude do prefeito apenas confirma o que acontece em seus sete anos de mandato cometendo irregularidades (não prestação de contas, convênios em que o dinheiro é liberado, mas as obras não terminam dentro do prazo, obras inacabadas, mal feitas, etc). Esse novo empréstimo caminha para ser mais uma das suas graves irregularidades já que a Comarca de Buritis-MG (Juizado e Ministério Público) há anos não se movem em defesa de um judiciário atuante e autônomo.





Esse não será o primeiro empréstimo autorizado pelos vereadores e sem resultados para o povo. Em 2009 a Câmara Municipal autorizou o prefeito a tomar emprestado 700 mil reais para comprar ônibus escolares. Eles nunca apareceram. Mas a Câmara Municipal autorizou novo empréstimo, no valor de 930 mil reais em 2011, com o mesmo fim de comprar ônibus. Outra vez os ônibus não apareceram. Em abril de 2010 a Câmara Municipal aprovou o primeiro empréstimo para infra-estrutura no valor de 3,2 milhões de reais. E nenhuma obra de infraestrutura apareceu que seja resultado dessa verba.





Conclamamos o Judiciário, o Ministério Público, os cidadãos comprometidos com ética na política e na gestão pública... que divulguem esse desabafo para o Brasil inteiro e para os moradores de Formoso-MG, pois, só assim, o eleitorado deixará de votar naqueles cujo mandato não é compromissado com as causas do Povo Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.