TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

24/08/2011

Prefeitura de Formoso-MG virou lugar de fofoqueiros? Ou perguntar também é pecado?

Chega de Mentiras, Corneteiros de Azazel!

A Bíblia narra um estranho ritual de expiação de pecadores em Levítico, Capítulo 16. Dois bodes eram levados junto a um BOI ao lugar de sacrifício no Templo de Jerusalém durante as cerimônias do Yom Kippur. No templo os sacerdotes sorteavam um dos bodes. Um era queimado em holocausto no altar de sacrifício com o BOI. O segundo tornava-se o BODE expiatório, pois o sacerdote punha suas mãos sobre a cabeça do animal e confessava os pecados do povo Hebreu. Feito isso, pegavam o BODE e o abandonava em local deserto onde seria recolhido por Azazel, o anjo-mensageiro de Lúcifer.


Pois bem, o Antigo Testamento é citado aqui para dar uma resposta à altura dos fofoqueiros que desde 2010 não param de fuxicar nas calçadas da Praça da Santa Padroeira imputando a Xiko Mendes várias ações que na verdade ele não é o autor. Xiko Mendes não tem medo de assumir a autoria de seus atos ao contrário de alguns políticos hipócritas de nossa cidade. Em setembro passado circulou o boato atribuído ao Secretário de Agricultura (seria bom que ele desmentisse publicamente), segundo o qual Xiko Mendes tinha afirmado que os assentamentos estavam vendendo frutas podres para a Prefeitura, coisa que nunca ocorreu. Sabemos que ele parou de dizer isso. Naquele mesmo mês, também fomos procurados pelo Sr. João Rodrigues que informou saber de um boato que atribuía a Xiko Mendes a denúncia de que o Ibama retiraria todos os moradores da barragem do Lago Formoso para baixo. Isso nunca aconteceu. E isso é prova de que foi mais uma fofoca. Também soltaram o boato atribuindo a Xiko Mendes uma denúncia contra as olarias de Formoso. Outra mentira desairosa que saiu da Praça da Santa.

Recentemente, parece que a Prefeitura virou o segundo endereço dos fofoqueiros. Várias pessoas procuraram esse jornal para dizer coisas absurdas ouvidas dentro do palácio municipal. Mas resistimos em acreditar, pois prefeitura é lugar de quem trabalha. Ou não? Vejam alguns absurdos: 1) – Que o prefeito não pode mais colocar ninguém para trabalhar em contrato temporário por culpa de Xiko Mendes. 2) – Que Xiko Mendes rompe com os prefeitos de Formoso quando, depois de receber milhões de reais com venda de livros, a prefeitura suspende o privilégio.

Vamos por partes. Todos sabem que a Prefeitura de Formoso realizou entre abril e junho de 2010 um concurso público para preencher 102 vagas do seu quadro funcional. E o Prefeito deve saber que ele é obrigado a dar posse a esse pessoal por imposição da Constituição, do decreto federal 6.944 de 21/8/09 e de recente decisão do Supremo Tribunal Federal proferida dia 10/8/11. Mesmo assim, a própria Constituição prevê a contratação temporária em outras situações de excepcional interesse público. Por exemplo: o Prefeito sabe que a área de Educação é a que tem mais funcionários. Mas ele incluiu no edital desse concurso menos de dez vagas para professor justamente para ter dezenas de vagas à disposição para contratar quem o Prefeito quiser. Isso é a prova de que o Prefeito é consciente da prerrogativa que dá a ele esse direito. Portanto, se o prefeito não tem coragem de dizer NÃO na cara de quem o procura para arrumar emprego, é problema dele. Mas não atribua a Xiko Mendes essa mentira. Assuma seus atos, Prefeito! Dizem – ou esse também é um boato? – que o Prefeito mente. Nós não acreditamos nisso. (Ou acreditamos?). Mas será que o Prefeito ou os seus assessores decidiram incluir Xiko Mendes em suas mentiras? Que vergonha!

A outra mentira é mefistofélica! Xiko Mendes nem a família dele nunca se beneficiaram nem criou filhos e netos com empreguinho de prefeitura ao contrário de alguns políticos de Formoso que a vida inteira mamaram e mamam às custas do contribuinte. Xiko Mendes assinou dois contratos com a Prefeitura de Formoso: entre 2000-2002 foi contratado para escrever um livro volumoso com 645 páginas e por esse doloroso serviço recebeu apenas 1.500 reais em duas vezes. (Oliveira Mello, historiador de Paracatu, faz livros com esse mesmo estilo e tamanho por 60 mil reais). Entre 2005-2007 Xiko Mendes assinou outro contrato com a Prefeitura pelo valor de seis mil reais, que resultou na publicação de um livro didático que é usado em nossas escolas municipais. Portanto, esse é o dinheiro que Xiko já recebeu da Prefeitura: menos de dez mil reais. E prefeito nenhum nunca comprou livros dele. Para quem duvidar disso, Xiko Mendes coloca à disposição para consulta desses fofoqueiros todos os extratos bancários dele, além de suas declarações de imposto de renda. Mas será que o Prefeito Luizinho, cinco de seus secretários (o leitor sabe quem são eles), e mais alguns outros políticos que juntos soltam essa fofoca, têm coragem de abrir – como Xiko Mendes – seu sigilo fiscal e bancário? Fica aqui o desafio para que eles mostrem ao povo qual era o patrimônio deles antes de serem políticos e agora. Será que essa patota tem como provar seu rápido e fabuloso enriquecimento de forma lícita? Será que tinha gente que andava de bicicleta e depois que entrou na Prefeitura virou milionário? Quem tem teto de vidro... não somos nós!!! Quem tem rabo preso... é melhor não fofocar. Já pensou se decidirmos publicar aqui no jornal quem eram e quem são hoje essas pessoas?

Enquanto chega a resposta, vamos “chupar” “laranjas” na prefeitura invocando um pedido a Nossa Senhora d’Abadia: que ela expulse da Praça em sua honra e da Prefeitura a TURMA DE AZAZEL – essa gente que, por falta do que fazer, se preocupa com a vida alheia. Lembre-se que esses fofoqueiros – e eles sabem para quem estamos dizendo – são pessoas mais sujas que poleiro de pato e, se persistirem em seus boatos, nós vamos publicar aqui nesse jornal o que sabemos e provamos sobre elas. Nós não temos medo de assumir a autoria de nossos atos. Tudo que é publicado nesse jornal tem autor. Quem é contra nosso jornal está convidado a exercer o seu sagrado Direito de Resposta ou procure a Justiça. Mas não solte carta anônima nem boatos. Isso é covardia! Vamos debater nossas diferenças de opinião de forma leal: frente a frente. Em Formoso tem quem detesta a Democracia, mas ela existe entre nós desde 1988. Chega de mentiras, corneteiros de Azazel!


“E o bode tem de levar sobre si todos os erros deles” (Bíblia – Levítico, 16:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.