TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

07/09/2011

POESIA DE XIKO MENDES.

Paródia Eco-narcísica da Canção do Exílio

Xiko Mendes

Minha Terra tem BURITIS
E onde as ÁGUAS espelham o LUAR;
As águas que encontro aqui
Não são CRISTALINAS como as de lá.

Nosso Cerrado tem mais chapadas;
Nossas ÁGUAS têm mais veredas;
Nossa fauna e flora são mais variadas;
Nossa Vida tem mais Natureza!

Em cismar, sozinho, à noite;
Mais animais encontro eu lá.
Minha Terra tem mais BURITIS
E onde as ÁGUAS espelham o LUAR!

Minha Terra tem Outros Valores
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar – sozinho, à noite –
Mais Gerais encontro eu lá;

Minha Terra tem BURITIS
E onde as ÁGUAS espelham o LUAR!
Não permita o Governo que eu morra,
Sem que eu possa outra vez viver lá;
Sem que eu continue evocando os Valores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda reveja os BURITIS
E onde as ÁGUAS espelham o LUAR!


Esse poema foi extraído do livro IDEIAS PARA UM NOVO PROJETO DE CIDADE EM FORMOSO DE MINAS, autoria de XIKO MENDES, edição UNIFAM, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.