TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

12/01/2013

COCOS-BA, cidade do Entorno do PARQUE NACIONAL GRANDE SERTÃO VEREDAS.


Impressões de um Visitante à Cidade de Cocos (BA)

 

(Poema dedicado aos irmãos Ivan e Ari Alves, diretores da Rádio Cocos FM).

 

Xiko Mendes

 

Cheguei nessa terra numa estação ensolarada

E logo percebi quão belíssima é essa cidade.

Fui traduzindo meus sentimentos na estrada

Como expressão catalisadora de felicidade.

 

Um lugar marcado pela paisagem dos buritis.

Um lugar de narradores em verso e em prosa.

Um lugar onde as belezas do vale do Itaguari

Simbolizam as veredas de Guimarães Rosa.

 

Aqui vivenciei momentos ímpares e gostosos

Ao viajar contemplando a Serra da Suçuarana.

Tomei banhos na Jojoba e no vale do Formoso

Curtindo as suas delícias por várias semanas.

 

Como lembrança de sua gente e suas belezas,

Eu levo desses lugares uma saudade infinita

Do Parque Nacional Grande Sertão Veredas,

Que estará sempre em meu roteiro de visitas.

 

FONTE: MENDES, Xiko. VEREDAS GERAIS E CHAPADÕES BAIANGONEIROS, livro inédito.

Um comentário:

  1. que lindo poema, Parabéns poeta. Vc descreveu bem como se chega a nossa linda e maravilhosa região coquense. espero sua visita em meus blogs: Cocos cidade - Cõcos-Bahia e RIO ITAGUARI- blogspot tambem tenho meu blog pessoa Pedaços de mim - Lande Bomfim.
    Vou publicar sua poesia no BLOG de cocos, identificarei a fonte, rssss

    ResponderExcluir

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.