TOTAL DE VEZES EM QUE ESSE BLOG FOI ACESSADO:

27/01/2012

FORMOSO-MG (POEMA DE UM CIDADÃO QUE TE AMO MUITO)

Agradecimento de quem é, verdadeiramente, FORMOSENSE


Xiko Mendes

Obrigado, Formoso de Minas,
Espelho-imagem de Menino Risonho!
Obrigado, Formoso de Minas,
Terra-mãe da Minha Esperança!
Obrigado, Formoso de Minas,
Cidade grávida do meu sonho!
Obrigado, Formoso de Minas,
Meu repositório de lembranças!
Formoso de Minas:
– Um lugar que fecunda saudades!
Formoso de Minas:
– O lugar onde habito “meu Paraíso”!
Formoso de Minas:
– Terra onde mora minha Feliz-Cidade!
Formoso de Minas:
– Minha vernácula Cidade-sorriso!
Formoso de Minas:
– Cidade-marco da Trijunção!
Formoso de Minas:
– Encruzilhada da Nacionalidade!
Você, Formoso de Minas,
Só não é maior que meu coração
Porque você – Formoso de Minas
– É minha própria unidade!
Formoso de Minas:
– Lugar onde liberdade é sonho fecundo!
Formoso de Minas:
Você não cabe todo em nenhum livro
Por que você – Formoso de Minas
– É maior que meu mundo!
E este meu mundo está em Formoso,
– Lugar onde me eternizo!
Obrigado, Formoso de Minas!
Você é minha síntese de todo o Universo!
Você é minha pátria particular de todos os sonhos!
Lugar de partida para o sucesso!
Que o Bairrismo – Unindo Fãs de Formoso – seja
Sua imagem telúrica de Menino Risonho!

Este texto foi transcrito do livro ECO-HISTÓRIA LOCAL: FORMOSO EM SALA DE AULA, de Xiko Mendes, Unifam, edição 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, assine seus comentários para que possamos respondê-los. Excluiremos todos os comentários ANÔNIMOS.